Emagrecimento - Longevidade - Performance - Sono
Consulta

Consulta

A primeira consulta tem duração média de 90 minutos, momento em que é realizada uma anamnese detalhada no sentido de avaliar o estado metabólico e energético do paciente. Há um esclarecimento sobre como funciona e o porquê da “dieta” proposta, considerando os seus objetivos e necessidades.

Em todos os atendimentos é feito uma impedância (análise corporal), com ela é possível avaliar a evolução do paciente e modificar a “dieta” de acordo com a adaptação do paciente para atingir os seus objetivos.

A dieta tem como foco a combinação de alimentos com relação à digestão dos mesmos: acida ou alcalina, no intuito de proporcionar mais energia e bem-estar ao paciente. Em uma digestão muito heterogênea haverá gasto energético desnecessário, o que compromete o metabolismo. Com base neste foco, faço as adaptações da dieta de acordo com cada necessidade do paciente.

É fundamental abordar a questão dos ritmos biológicos e a dieta. Nos princípios da Cronobiologia, o alimento é um dos três fatores de suma importância no sistema de temporização do relógio biológico, podendo ser um grande aliado nos distúrbios do sono.

Como profissional da área da saúde, oriento os pacientes considerando a individualidade, os seus objetivos, as suas preferências, bem como as necessidades. Por isso, reafirmo que Dieta e prescrição de suplementos devem ser prescritas de acordo com cada paciente.

In body 520